MC Guime arrasta multidão e leva funk ostentação ao Planeta Atlântida


MC Guime conversou com o G1 (Foto: Caetanno Freitas/G1) 

Um dos nomes mais conhecidos do funk ostententação paulista, MC Guimê arrastou uma multidão para seu show já na madrugada deste domingo (9) no Planeta Atlântida 2014, no Rio Grande do Sul. Com direito a participação especial de Emicida, com quem gravou o novo hit "País do Futebol", Guimê hipnotizou os fãs por cerca de 40 minutos no Palco Pretinho. Muitas pessoas assistiram de longe ao show, pois o espaço estava lotado.
O G1 transmite ao vivo todos os shows do Palco Central do Planeta Atlântida 2014. Clique aqui para conferir a cobertura em tempo real.
MC Guime conversou com o G1 antes do show
(Foto: Caetanno Freitas/G1)
Guimê cantou acompanhado de duas dançarinas, com corrente de ouro, anéis e relógio em evidência. Humilde, agradeceu a todo instante pela presença do público, que atendia a todos seus pedidos do palco.
“Quero agradecer a todos, muito obrigado pela moral”, repetia. O MC também tocou outras músicas autorais como "Na Pista Eu Arraso", "Tá Patrão" e "Plaque de 100". Juntas, as três músicas tem quase 100 milhões de visualizações no YouTube.
MC Guiêe ainda cantou outros funks que estão fazendo sucesso, como "Tá Maluco", "Respeita o Moço", da MC Marcelly, e "Como é Bom Ser Vida Loka", de MC Rodolfinho. Ele ainda levantou o público ao tocar o clássico dos Racionais MCs, "Da Ponte Pra Cá". Durante o show, lembrou a morte de MC Daleste, em junho de 2013, vítima de um disparo durante uma apresentação em Campinas (SP).
Lucas e Anderson curtiram o show do MC Guime no Planeta (Foto: Caetanno Freitas/G1) Lucas e Anderson curtiram o show do MC Guime
no Planeta (Foto: Caetanno Freitas/G1)
Lucas Oliveira e Anderson Silveira vieram de São Leopoldo, no Vale do Sinos, para curtir o show de Guimê. “A gente curte, é da hora. Tem várias músicas bombando, todo mundo com a letra gravada. Tentamos chegar lá na frente, mas é quase impossível”, disse ao G1 Lucas.
Antes de sua apresentação, Guimê conversou com o G1 e enalteceu a mistura de gêneros musicais no festival. Enquanto tocava no Palco Pretinho, o grupo SPC fazia show no Palco Central do evento.
“Fico muito feliz em ver todas estas vertentes da música reunidas. Música é arte, é cultura, independente do tipo. É legal ver o funk chegando em lugares onde a gente nunca pensou que fosse chegar”, analisou.
Guimê é conhecido pela postura de ostentação com o dinheiro, usando roupas de grife, acessórios, carros importado e mulheres a todo lado. Segundo sua produção, o cantor faz cerca de 50 shows por mês, com média de R$ 10 mil de cachê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário