Jovens Pobres Recebem 150 por Protesto para fazer Vandalismo diz Advogado de Indiciados


Sob os holofotes desde que assumiu a defesa dos ativistas suspeitos de lançar o rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, o advogado Jonas Tadeu Nunes, de 54 anos, afirma que seus clientes foram aliciados e manipulados por grupos políticos que financiam a participação de jovens em manifestações. Sem citar partidos, ele diz que a polícia não deve dar por encerrada a investigação apenas por conta das prisões de Fábio Raposo e Caio Silva de Souza.
- Estive com quatro jovens que vivem amontoados num cômodo, recebendo dinheiro para alimentação e passagens de aliciadores. Esses grupos agem como células e a base nem sabe quem esta por trás da fonte de financiamento. Jovens com baixa instrução e de famílias pobres, que vão perder suas liberdades enquanto os verdadeiros culpados, os aliciadores, vão continuar livres. Esses são os verdadeiros responsáveis por desgraçar a vida do cinegrafista e desses jovens. Esse aliciamento tem que parar - disse o advogado, que mais cedo, em entrevista à Globonews TV, afirmou que eles recebem R$ 150 por cada manifestação para praticar atos de vandalismo.
Jonas acrescenta que Caio não tem dinheiro para comprar máscaras ou mesmo os fogos usados nos protestos. Segundo o advogado, o rapaz levava marmita para o trabalho, andava com o dinheiro da passagem contado e teve que vender o celular para comprar a passagem para ir à casa do avô paterno, no Ceará.
Em entrevista à GloboNews TV, o advogado diz que ônibus iam buscar esses rapazes, e acrescentou que há um esquema de pirâmide e que os pagamentos eram feitos por ativistas.
— Quando esses jovens chegam às manifestações, têm outras pessoas que entregam rojões, máscaras e equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário