CET vai dar atenção à periferia de São Paulo

Programa promete melhorar a segurança e a mobilidade em bairros que ficam fora do centro expandido
É muito difícil alguém que mora na periferia de São Paulo nunca ter tido problemas com sinalizações, faixas ou manutenção das ruas do seu bairro. Pensando nessas pessoas, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) lançou, neste mês, um programa que promete melhorar a segurança e a mobilidade em lugares fora do centro expandido da capital.

O projeto "CET no seu Bairro - Melhorando a Mobilidade" promete trabalhar, em passos organizados, cada um dos bairros periféricos da capital. Na primeira etapa, setes bairros recebrão, a partir da próxima segunda-feira, 17, melhorias como implantação de faixas de pedestres, revitalização de vias e revisão da sinalização.

Os sete primeiros bairros serão: Vila Ede (Zona Sul), Jardim Myrna, Vila Mara/Parque Paulistano (Zona Sul), Jardim João XXIII/Jardim d´Abril (Zona Oeste), Vila Zatt, Jardim Mascarenhas de Moraes (Zona Leste) e Jardim Capão Redondo/ Vila Monte Alegre (Sul). Em dez meses, a intenção da Prefeitura é atender a 70 bairros.

Nesta primeira semana, serão implantadas 745 faixas de pedestres e revitalizadas outras 395. Quase 300 lombadas serão sinalizadas defidamente. Haverá também, entre outras , mais para frente, um programa de educação de trânsito para alunos em escolas das regiões escolhidas. Só na Vila Monte Alegre e no Capão Redondo, serão 934 alunos atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário